Home Jurídico Convenções Legislação Parceiros Links Emissão de Guias
(51) 3276-2355
secretaria@sindicreches.com.br
Notícias
31-03-2020
INFORMATIVO SINDICRECHES 31/03/2020-2

INFORMATIVO
 
Informações Gerais sobre o Período de Restrições por conta da Pandemia – Covid-19, especialmente quanto a manifestação do SINPRO, datado de 30/03/2020, a saber:
 
O Sindicato Intermunicipal dos Estabelecimentos de Educação Infantil do Rio Grande do Sul – SINDICRECHES, no uso de suas atribuições, considerando a situação excepcional de pandemia; as considerações, ponderações e orientações antes já referidas e, em especial a manifestação do Sinpro, vem informar às suas Escolas Associadas e/ou Representadas, que o conteúdo explanado e exposto no referido documento é cópia da proposta feita ao Sindicreches, a qual não foi aceita pela categoria patronal.
 
Conforme informado anteriormente, alguns dos motivos que levaram o Sindicreches a não aceitar a referida proposta está consubstanciado no fato de que não seria o melhor momento, por várias razões, a exemplo (a) do curto lapso temporal de vigência da atual Convenção Coletiva, o que nos colocará em breve negociações futuras; (b) a inexistência de prazo definido para as excepcionalidades ora vivenciadas por todos, em especial no que diz respeito ao isolamento social e, também, (c) pelas instruções deferidas na MP nº 927/2020 que atende pontos chaves dos contratos de trabalho para esse momento.
 
Neste momento em que sefazem necessárias adequações, adaptações e, principalmente a aplicação do bom senso, a proposta realizada pelo Sinpro e descrita no documento emitido por eles, não está de acordo com a triste realidade que contempla a todos, sejam empregados e/ou empregadores.
 
Por derradeiro, cabe informar que o referido documento é unilateral, tratando-se de uma proposta que não foi aceita pelo Sindicreches, portanto não é um acordo e não deve ser seguido como orientador das práticas a serem providenciadas.
 
Reiteramos que as Escolas devem seguir a legislação vigente, especificamente no que dispõe o conteúdo da Medida Provisória nº 927/2020, a qual é a base legal norteadora e jurídica para o presente momento.
 
Outras informações, propostas, intenções, diretrizes ou similares que não contenham a anuências de ambas entidades sindicais, o registro e/ou homologação do Ministério competente ou que sejam emitidas pelo poder legislativo, não devem ser seguidas ou fundamentarem condutas de V.Sas. na condição de empregadores/administradores das escolas de Ensino Infantil.
 
O Sindicreches está comprometido com a causa e manterá a categoria devidamente informada, acaso haja alterações do que ora segue informado.
 
Estamos à disposição, bem como contamos com a colaboração de todos!
 
Atenciosamente,
 
                     Carina Becker Köche
                Presidente do SINDICRECHES

 
Voltar
 
 
Últimas noticias
11/11/2020
CCT 2020/2021 com o Sinpro
Leia mais
 
26/06/2020
Nova resolução do conselho municipal de porto alegre
Leia mais
 
 
Últimos artigos
18/05/2018
Reunião na prefeitura de PoA 17/05/2018 - 2º Encontro
Leia mais
 
22/03/2018
Reunião na prefeitura de PoA 21/03/2018
Leia mais
 
 
Próximos eventos
Aguarde publicação.